Um momento muito esperado por você e sua família, a hora de investir em um apartamento na Planta!
Você sempre sonhou em poder proporcionar a sua família mais conforto e tranquilidade.
Mas você sempre ouviu que a compra de um apartamento na planta envolve riscos e, por isso, está cheio de dúvidas. Aqui nesse artigo vou te ajudar!!!
5 dicas para comprar o seu apartamento na planta
Investir em apartamento na planta é financiar a construção do seu apartamento. Você irá pagar para a construtora realizar as obras, ou seja, ele não está pronto.
O prazo de entrega pode chegar até 60 meses ou mais dependendo do tamanho do projeto, mas geralmente pode ser de 18 a 36 meses, dependendo do imóvel e das áreas extra, de lazer, que ele terá.
Comprar um imóvel na planta é um investimento a longo prazo: é um bem de entrega futura.
Pode parecer brincadeira, mas muitas pessoas procuram apartamento sem saber exatamente o quanto podem pagar.
Isso é importantíssimo! Você precisa definir tudo certinho antes de sair procurando pelo imóvel, caso contrato você só vai perder tempo.
Isso não apenas limita a busca, como permite que você seja realista em relação às suas condições financeiras.
Use um simulador imobiliário no site dos bancos e descubra o quanto você realmente pode assumir das parcelas e qual o limite que o banco libera para você financiar.
Clique AQUI e faça sua simulação!!!
Lembre-se além da decoração do apartamento, você também tem o INCC, que reajusta suas parcelas, não deixe de fazer as contas corretamente.
Para saber mais sobre o INCC, clique aqui.
Ao contrário de um imóvel pronto, no qual você pode entrar diversas vezes, o imóvel da planta, como o próprio nome já diz, ainda não existe.
Isso ajuda você a saber como é a rotina daquela rua e daquele bairro, conhece um pouco mais do transito, segurança publica, movimento de pessoas, iluminação e ritmo da obra.
Se liga na Dica: No domingo, quando você conheceu o estande pela primeira vez, a rua era silenciosa e calma. Mas o trânsito dos carros e o barulho pode ser complicado durante a semana, pela manhã. Conhecer a localização do seu futuro lar é fundamental.
Com simples atitudes você podem evitar dores de cabeça enormes. Uma exemplo, é registrar toda a sua negociação.
Tudo o que for conversado, confirme via e-mail, WhatsApp, Telegran, qualquer meio que ajude a identificar a negociação.
Guarde todos os folders e folhetos, tire foto da maquete. Você ficará mais tranquilo.
Outra dica, e que muita gente não faz é: leia o seu contrato. Mas leia de verdade. Todas as letrinhas. Se não puder, peça a um advogado.
Saiba quais são os seus direitos como comprador que constam ali. O contrato é a sua maior segurança e você deve se agarrar nela.
Faça todas as perguntas possíveis e impossíveis sobre a negociação, empreendimento, construtora, corretores, advogado, tudo, tudo, tudo, simplesmente tudo, não esqueça!!!
Tire todas as suas dúvidas, a voltagem das tomadas a questões estruturais, da quadra de futsal a possíveis problemas que a construtora já possa ter tido no passado.
Procure conversar com pessoas que já tenham adquiro imóveis das mesmas empresas, fale com síndicos e moradores sobre a qualidade dos materiais, sobre como os problemas foram resolvidos, se foi tudo cumprido como prometido.
Um apartamento é, sem sombra de duvidas, o maior investimento da sua vida e merece todo cuidado.
E lembre-se, se tudo sair corretamente, você será muito Feliz!!!
Gostou do artigo? Qual tema você gostaria de saber mais? Deixe nos comentários? Compartilhe com seus amigos também!